HISTÓRIA

– Foi na década dos anos 20 que nasceu a ideia original de um aparelho sem saco. John W Newcombe, inventou um “separador”, um dispositivo concebido para separar o pó e as partículas da atmosfera. Leslie H. Green apercebeu-se do verdadeiro potencial desta invenção e colaborou com Newcombe no desenvolvimento do “newcombe bagless” (aparelho sem saco).

 

Em 1929, Green formou uma nova empresa denominada “Rexair”, significado “Rei do Ar”. Enquanto a nação enfrentava as tremendas dificuldades da Grande Depressão, a empresa Rexair iniciou a produção, aperfeiçoando e comercializando o Aparelho Rexair!

 

Aumenta o interesse no produto Rexair. Em 1936, T. Russ Hill entrou para a empresa. Inspirado pelas equipas de saneamento público, que limpavam as ruas de Kentucky, Hill introduziu a sua ideia de incorporar água na concepção rexiar, para retenção do pó e de detritos. Esta inovação tornou o aparelho Rexair num prouto único e exclusico. A Rexair criou então um novo slogan:”O pó húmido não pode voar!”.

 

Nos finais dos anos 1930, o Rexair passou a ser reconhecido como sendo mais do que um simples aparelho. A capacidade do sistema Rexair na eliminação do pó que paira no ar, dentro de casa, fez com que as pessoas que sofriam dde alergias ou de febre dos fenos se sentissem mais confortáveis e, em breve, os profissionais médicos passaram a reconhecê-lo como um produto revolucionário.

 

– Quando a América entrou na Segunda Grande Guerra Mundial, a Rexair já se encontrava consideravelmente desenvolvida. Em 1941, a Rexair uniu-se à Empresa Martin-Parry Corporation de Toledo, Ohio, proporcionando assim, capacidades enormes de proução. Durante a guerra, Rexair e a Martin-Parry desempenharam um papel determinante no seu apoio ao esforço da guerra, produzindo caixas para radares, tubos lança foguetões, divisórias e revestimentos para navios. Quando finalmente a guerra terminou, a Rexair encontrava-se numa posição ideal para o desenvolvimento económico do pós-guerra. A empresa estava solidamente estabelecida e em breve a Rexair tornar-se-ia num nome conhecido por todas as pessoas.

 

A oportunidade prosperava.

Em 1948, as venas do aparelho Rexair começavam a subir vertiginosamente. Este facto deveu-se, em parte, a um jovem agente de vendas natural e Owensboro, estado de Kentucky, J.V. Sanders, mais conhecido como “Sandy” – que assistiu a uma demonstração do Rexair e ficou tão entusiasmo que se mudou logo para a cidade de Detroit Michigan, determinado a converter-se no “melhor vendedor de sempre da empresa”.

 

Conseguiu sê-lo e mais ainda: ajudou a Rexair no seu desenvolvimento e prosperidade. “Sandy” simbolizou a oportunidade oferecida pela Rexair e, em 1953, tornou-se num dos cinco directores regionais na nova e aprimorada organização de vendas da Rexair.

 

– O ano de 1955 trouxe um aparelho Rexair dramaticamente aperfeiçoado. Apresentando um desogn aerodinâmico e requintado, juntamente com um motor duas vezes mais potente do que o seu antecessor, os dirigentes da empresa decidiram rebaptizar o aparelho com o nome de “Rainbow”.

 

O desenvolvimento da “Rexair” foi resultado de um produto fantástico, do trabalho árduo e empenho dos seus distribuidores e Directores Regionais, e da dedicação e visão provida pelo seu pessoal executivo.

 

– A edição de Fevereiro de 1959 do boletim “Rexevents” anunciou – “Grandes Sonhos” tornam-se uma realidade – Sanders e associados a “Rexair”.

 

J.V. Sanders incentivou o desenvolvimento da “oportunidade Rainbow”.

 

– Em 1969, a Rexair inaugurou as suas novas instalações fabris, ocupando mais de 9.290 metros quadrados na cidade de Cadillac, no estado Michigan. Como resultado do empenho da Rexair no aperfeiçoamento contínuo do seu produto, a Rainbow foi evoluindo tendo sido objecto de uma série de optimizações, distinguindo-se, entre outros, a Escova Motorizada (Power Nozzle) e o AquaMate.

 

A nova Rainbow D3 foi lançada em 1980 introduzindo a maior alteração ao modelo em vinte anos. Com um novo motor de funcionamento a baixa temperatura, a D3 foi a primeira Rainbow aprovada para “extracção de humidade”.

 

– Já em 1947, a Rexair tinha filiais no Canadá, Cuba e México, mas foi só na década de 80 que as vendas da Rainbow internacional começaram realmente a expandir-se aceleradamente.

 

A Rexair desenvolveu uma rede de vendas e distribuição internacional e a Rainbow sofreu alterações de forma a satisfazer os requisitos específicos dos vários países espalhados pelo mundo.

 

Em 1986, a Rexair celebrou as suas “Bodas de Ouro” com o lançamento do seu mais recente Rainbow, o D4. Como resultado de cinco anos de planeamento, engenharia e teste, a nova Rainbow foi considerada por J.V. Sanders como sendo “o melhor sistema de limpeza por aspiração do mundo”.

 

– Foi no ano de 1990 que saiu para o mercado a nova Rainbow D4.

Com algumas alterações, nova tecnologia e novo design, a Rexair lançava um sistema de limpeza que nunca mais iria ser igualado a algum sistema de limpeza no mundo.

 

– Em 2001, Paul Vidovich tomou conta da Rexair como Presidente e Director Geral Executivo. Em 2002, assumiu também as responsabilidades de Presidente do Conselho de Administração.

 

Paul iniciou a sua carreira no sector em 1971, tendo subido na hierarquia da organização com inúmeros êxitos nos negócios de venda directa. As suas excepcionais capacidades de liderança e conhecimento da empresa a Rexair a atingir níveis de reconhecimento extraordinariamente elevados, tanto nos Estados Unidos como em muitos outros mercados internacionais.

 

– Como resultado de um planeamento intensivo, investigação e recursos financeiro enormes, a Rainbow oferece níveis de potência e limpeza imcomparáveis no universo da limpeza doméstica.

 

Actualmente, a Rexair LLC, está mais forte que nunca. Com uma rede internacional de vendas crescente e vibrante, um centro de tecnologia de fabrico de topo de gama, e uma equipa de liderança dedicada a deveras empenhada, a Rexair está perfeitamente posicionada para assegurar o sucesso futuro da empresa, bem como de cada Agente e Distribuidor da família mundial da Rainbow.